Menu
PARCEIROS
radio LOGOS FM, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, mensagens biblicas pregações e estudos biblicos toda hora com Pr. Alcides do M.E.Sermão da Montanha, com intervalos musicais RadiosNET
Notícias
04/11/2011
Vaticano quer autoridade financeira ‘com competência universal’
O Vaticano anunciou nesta quarta-feira ter preparado um documento para a reforma do sistema financeiro internacional no qual convoca a criação de uma “autoridade pública com competência universal”.
Embora um dos menores estados do mundo, com apenas 44 hectares, a influência do Vaticano é sentida em várias partes do mundo

O documento será apresentado na segunda-feira à imprensa e foi elaborado pelo Conselho Pontifício Justiça e Paz, liderado pelo cardeal africano Peter Kodwo Appiah Turkson.
“A reforma do sistema financeiro internacional na perspectiva de uma autoridade pública de competência universal” é o título do documento, que ainda não teve seu conteúdo divulgado.

O Vaticano apresenta assim propostas concretas perante a crise econômica e social que afeta o mundo desde 2008.
Bento XVI se pronunciou em diversas ocasiões a favor de uma “intervenção pública” e denunciou o sistema econômico atual e suas consequências sobre os setores mais pobres da população, em particular os camponeses.

“A crise financeira mundial demonstrou a fragilidade do sistema econômico atual e das instituições a elas conectadas”, declarou o Papa em abril.
Para o chefe da igreja, é “um erro considerar que o mercado é capaz de se autorregular, sem a necessidade de uma intervenção pública e sem referências morais internacionais”, escreveu.
Na segunda-feira, em uma mensagem enviada à Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) pelo Dia Mundial da Alimentação, Bento XVI fez um pedido a favor dos agricultores de todo o mundo. “É preciso investir no setor agrícola”, disse.

Em julho, o Papa condenou firmemente a “especulação financeira” com alimentos.
“O quadro internacional e as frequentes preocupações causadas pela instabilidade, junto com o aumento dos preços dos alimentos, requerem propostas concretas e necessariamente unitárias para obter os resultados que os Estados não podem garantir individualmente”, ressaltou então.

Fonte: Veja Online, 19.10.2011

Notícias anteriores
Logos FM - **ZYM915** - (12) 3941-8655 - Av. 23 de Maio Nº 170 - São José dos Campos - São Paulo
(c) 2012 - Agencia Sjc - Direitos Reservados - Licenciado para RADIO LOGOS FM - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.