Menu
PARCEIROS
radio LOGOS FM, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, mensagens biblicas pregações e estudos biblicos toda hora com Pr. Alcides do M.E.Sermão da Montanha, com intervalos musicais RadiosNET
Notícias
12/11/2017
Saúde & Bem Estar
Cortar comprimidos ao meio pode alterar a dose e comprometer o tratamento

Pacientes devem ter cuidado ao manipular medicamentos para alcançar a dosagem prescrita pelo médico.
Muitas pessoas acreditam que basta cortar um comprimido de 40 miligramas ao meio para obter uma dose de 20 miligramas, mas isso pode comprometer todo o tratamento.
Quem faz o alerta é o farmacêutico Marco Fiaschetti:
Sonora
Outro risco é quebrar um comprimido com revestimento, que foi preparado para liberar o conteúdo no intestino, por exemplo.
A recomendação do especialista para encontrar o remédio na dose correta é buscar uma farmácia de manipulação:
Sonora
Outra vantagem da farmácia de manipulação é a possibilidade de modificar o formato do medicamento, principalmente ao tratar crianças.
O farmacêutico Marco Fiaschetti diz que a mesma fórmula usada em um comprimido pode ser transformada em gotas, facilitando a ingestão.

Notícias anteriores
Logos FM - **ZYM915** - (12) 3941-8655 / 3913-2313 - Av. 23 de Maio Nº 170 - São José dos Campos - São Paulo
(c) 2012 - Agencia Sjc - Direitos Reservados - Licenciado para RADIO LOGOS FM - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.